Visita à Estufa fria


No coração de Lisboa, mais precisamente no parque Eduardo VII, encontra-se a Estufa Fria. É um espaço verde muito popular da capital que é gerido pela câmara municipal. 


O espaço está extremamente bem conseguido e as espécies estão muito cuidadas. Por entre percursos pedestres há alturas que parece que estamos literalmente no meio de uma floresta. 3 estufas constituem este grande espaço:


  • A Estufa doce com cerca de 400 metros quadrados é a zona mais pequena, mas a mais calorenta! É lá que está uma excelente representação da família cactaceae, entre outras;
  • A Estufa quente com cerca de 3200 metros quadrados possuí um teto de vidro, que permite o aquecimento do ar lá contido, possibilitando a existência de diversas espécies tropicais;
  • A Estufa fria é a maior e principal zona;
Ao todo a coleção alberga mais de 300 espécies do reino Plantae e o melhor mesmo é não perder mais tempo e conhecer ao vivo este espaço! Pode encontrar estas e mais informações em: estufa fria.


Na minha mais recente visita registei fotograficamente algumas das espécies que estavam mais vistosas no momento e que mais me surpreenderam. Confira tudo!


A coleção de Fuchsias é uma das minhas favoritas, adoro os encantos que por lá podemos encontrar.

Fuchsia sp

Fuchsia corymbiflora

Fuchsia magellanica

Fuchsia sp

Um dos meus Geraniums favoritos também é possível encontrar.

Geranium maderense

Crocosmia

Thevetia peruviana

Euphorbia trigona

Opuntia subulata 

Euphorbia milii

Epidendrum radicans


Catharanthus roseus
Brunfelsia latifolia
Uma excelente sugestão para ter em conta no seu próximo passeio por Lisboa!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fauna Selvagem Irlandesa - Irish Wild Fauna

Devinska Kobyla - April 2022

Floração do género mentha