Nymphaeaceae no Linha d'Água


O calor do Verão pede agradáveis passeios, e de preferência frescos e com bastante água. Lisboa está repleta de locais muito interessantes e bonitos, e o Linha d' Água é um exemplo disso. Situa-se no cimo do Parque Eduardo VII, ao lado do El Corte Inglês, e é uma excelente sugestão para visitar quando não se lembrar do que fazer na capital. Pode contar com variadas zonas verdes, fontes/locais com água, uma esplanada e uma vista sobre a cidade de cortar a respiração!


O passadiço de madeira permite que flutuemos sobre a água em direção à zona da esplanada. Do lado direito podem observar toda a zona envolvente, enquanto que o lado direito está reservado aos amantes de botânica! Não faltam pormenores para desvendar, a começar pela belíssima coleção de nenúfares, família Nymphaeaceae, cada um mais bonito que o outro! A melhor altura do dia para os observar abertos é nas horas aquando o sol está no seu ponto mais alto. Sensivelmente, a partir das 17h a flor começa a fechar.



Por entre diversas plantas aquáticas começamos a vislumbrar muitos pontos coloridos: as fantásticas flores dos nenúfares. Há cores e feitios para todos os gostos:







Existem outras espécies aquáticas que pode descobrir neste local. Outro exemplo bem vistoso, é a Pontederia cordata, família Pontederiaceae, repleta de belas flores azuis.

Pontederia cordata

Pontederia cordata

Já não tem desculpas para ficar em casa! Leve a sua máquina fotográfica e vá ao encontro dos maravilhosos recantos que a capital portuguesa tem para oferecer. Aproveite os dias longos e quentes de Agosto, e vai ver que não se vai arrepender!





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Fauna Selvagem Irlandesa - Irish Wild Fauna

Devinska Kobyla - April 2022

Floração do género mentha